terça-feira, 31 de agosto de 2010

História é Tradição


Toda esperança que carrego vem desse amor, dessa paixão que tanto me orgulha, mesmo nas dificuldades.

A nossa história é fruto da nossa tradição, pois, em um século e um ano de vida, tivemos vitórias e derrotas, e nelas demonstramos ter a mesma raça, fé, lealdade, força e espirito guerreiro como os bravos heróis, soldados, generais da história Rio-Grandense, mesmo com todas as dificuldades nunca desistiram um só minuto e lutaram até o fim pelos seus ideais, deram o sangue e literalmente a sua vida por uma única razão que era o amor pela sua pátria.

Em nossos jogos relembramos tradição, revivemos essas batalhas, lutas e os nossos jogadores-guerreiros, generais simplismente lutam cada minuto em campo, honram suas camisas como se fossem suas fardas, eles não se preocupam em derramar seu sangue, pois ele é a cor do manto sagrado e talvez seja por isso que o nosso manto seja vermelho, além da cor da paixão é a cor do do sangue que faz o eterno coração colorado bater fortemente, muitas vezes de nervoso e preocupado mas tantas outras de alegria e orgulho.

Não posso deixar de relembrar jogos em que eu vi, , em que estão gravados na memória de tantos torcedores desta década, não é porque estes jogos foram os jogos que nos deram os títulos mais importantes para o nosso clube, mas sim porque estes jogos eu assisti, não importa se foi em casa ou no estádio o que importa é que eu vi, e eu falo destes porque eles foram verdadeiras batalhas,

Pois a inesquecível imagem do Rafael Sóbis correndo alegremente com a bandeira colorada pelo gramado do templo, ou o eterno capitão Fernandão lutando contra as fortes dores na final do Mundial, e o Iarley prendendo a bola como um soldado que protege o bem da nação, o Clemer no final fazendo grandes defesas, sem falar no Gabirú que virou o herói, mas imagem inesquecível pra mim é do Índio um zagueiro brilhante que derramou o seu próprio sangue naquele gramado onde o Inter foi coroado Dono do Mundo e ele deu seu sangue literalmente pra trazer a alegria a todos Colorados que estavam aqui na espera, e pra aqueles que foram até lá é claro.

E hoje em dia a imagem mais atual que eu tenho em minha cabeça é a recente final da Libertadores 2010 onde mesmo levando um susto no início nossos guerreiros não deixaram de lutar um só instante, pois, Rafael Sóbis pode até não ter tido forças para comemorar o seu gol, mas eu acho que ele estava esperando o final da partida para fazer que nem em 2006 correr comemorando com a bandeira do Colorado por todo gramado e foi o que ele fez, não posso deixar de falar também do volante Tinga que também deu seu sangue ele até tentou se manter firme em campo, mas teve que ser substituído.

Mas a verdade é que sempre tivemos guerreiros como Guinãzu ou generais como Bolívar, em toda essa nossa história, mas eu falo destes porque são eles que vi, dar tudo de si pelo time, e que são eles que eu vejo vestir a camisa colorada acima de TUDO com AMOR, é claro que Figueroa, Manga, Falcão, Bodinho e tantos outros vestiram essa camisa com o mesmo amor talvez até mais, eles são eternos até porque se não fosse por eles nós não teriamos tanta história para contar. Mas infelizmente eu não vi eles jogarem, pelo fato de eu não existir ou não intender nada de futebol ou pelo menos um pouquinho bem pequeno que eu intendo hoje em dia.

Eu dou tanto valor ao passado Colorado me entusiasmo tanto em dizer que somos o Rolo Compressor, mas me orgulho muito mais em dizer que somos Bi-Campeão da América, que temos a Triplice Coroa, que somos o primeiro time brasileiro Campeão da Sul-America e que fomos Campeão Mundial em cima do Barcelona e que estamos prestes a ser Bi-Campeão Mundial e que conquistamos tudo isso em 4 anos, me orgulho em dizer tudo isso porque eu vi, porque está fresco em minha memória esses jogos e a festa que fiz após a vitória e que me lembro como se fosse agora os dois capitões levantando as taças mais importante, eu vi o meu time ser TUDO isso, ao contrário de alguns que tem o entusiasmo e enchem a boca em falar que foram Bi-Campeão antes da gente, mas não tem o orgulho como nós temos de dizer que viram esse feito. Só falam isso porque hoje em dia o youtube faz a gente rever tudo que queremos a qualquer momento.

Mas eu ainda digo que o nosso time tem tradição na história de vitórias, e que é por isso que ele é o eterno Gigante.



Nathani Nunes.

sábado, 28 de agosto de 2010

É Alegria Te Amar


Meu Colorado estou tão feliz por você, pois, após a conquista do Bi-Campeonato da América estamos invicto no Brasileirão, três jogos, com duas vitórias e um empate.

Realmente estamos muito bem estamos em 4°Lugar na tabela estamos empatados na maior dos critérios com o Santos só perdemos no saldo de gol.

Por isso, mesmo estando assim tão bem precisamos reforçar as goleadas, estamos desperdiçando muitos gols, hoje mesmo no jogo contra o Botafogo perdemos várias chances de gol.

Mas o bom é que na nossa zaga ninguém passa, mas os nossos atacantes precisam acertar mais, pois estamos a 3 jogos do final do 1° Turno então precisamos terminar esse turno com um saldo de gol bem gordinho. Não vai ser muito fácil é claro, mas se isso não acontecer temos o returno pra conseguir isto, pois imagina se acontece de ficarmos empatados em números de pontos, vitórias e tal, vamos precisar estar com o saldo de gols bem grande.

Não podemos esquecer que temos um jogo a menos que é contra o próprio Santos, e que vamos jogar só dia 13 de outubro ás 22:00 na Vila Belmiro em Santos-SP.

Quem não lembra o motivo da adiação desse jogo vou relembrar que foi pelo fato do time do Inter ser classificado para a final da Libertadores e precisou viajar para o México para disputar a primeira partida contra o Chivas em Guadalajara.

Nosso raio como o meu ídolo Pedro Ernesto Denardin sempre fala, foi negociado pra Ucrânia.

Estou muito triste, mas nem tanto por saber que vai ser bom pra ele e que principalmente o meu Inter está bem reforçado.

Bom o Inter joga dia 1° de setembro, ás 19:30 contra o Vitória no Barradão-Salvador.

Obs: O time do Vitória não é qualquer timinho, digo isso pelo fato que ele disputou a final da Copa do Brasil com o Santos, com muita garra e sem medo, por isso vamos ficar bem alertas com esse time que vem por aí.

Inter é Inter meu maior Amor!



Nathani Nunes.

sábado, 21 de agosto de 2010

MAIS UM SONHO CONQUISTADO !


Ao acordar não contive a ansiedade e ao sair da cama eu fui diretamente ao espelho e nele vi o reflexo de uma torcedora que á 4 anos atrás por volta daquela mesma hora se despertava á espera de mais uma façanha.

Derramei lágrimas e depois daquelas primeiras passei o dia inteiro assim, lavando o meu rosto com minha própria emoção.

Não estava á chorar por tristeza ou por alguma felicidade extra, mas sim por uma emoção inexplicável, pela bela sensação de me lembrar como é bom ser Colorada.

Tive a simples sensação de abrir a janela do meu quarto, e através dela ver como tudo novamente estava conspirando a favor.

Não tinha como conter minhas lágrimas de emoção, sendo que no céu estava á nascer um sol completamente avermelhado e que estava dando inicio a partir daquele momento á mais uma data inesquecível para a Nação Vermelho e Branco.

Mantive minha postura de supersticiosa e não fiz nada o dia inteiro, nada que não estivesse relacionado ao Gigante, pois fiquei no meu quarto a maior parte do dia, escutando nossas músicas, lendo nossos grandes feitos, tranquilizando meu coração e guardando energias e forças para a noite.

E assim se foi grande parte do dia 18, se foram as horas agoniantes daquele dia, mas estava chegando as horas que seriam decisivas para o nosso Inter, até porque cada minuto ali era sagrado.

Era impossível eu conter os meus nervos e muito menos as lágrimas que rolavam o dia inteiro, no relógio já era 21:00 e alguma coisa, nesse momento já mal conseguia lembrar como se via as horas.

E eram pelas caixas de som do meu computador que eu ouvia daquelas pessoas que já estavam fazendo parte da minha vida, notícias do meu Colorado, pelas vozes de Nati, Juliano e companhia e eram através deles da Rádio Inter que eu ouvia já a torcida cantarolando aquelas músicas que durante todo o dia não saíram da minha cabeça e que se transformavam em um som um pouco estressante pelo simples fato que eu não tenho talento para cantora.

Mas o que importa é que o final do inicio dessa história já estava para começar.

E começou, começou tudo tão vermelho e tudo mais nervoso que o esperado, até porque aquilo era inedito.

Bi-Campeão da Libertadores, é faltava uns 90 minutos pra mais, é claro incluindo intervalo e prorrogação, pra essa frase ser gritada por mais de 50 mil pessoas que estavam lá no Beira-Rio e por milhares de pessoas fora de lá, por pessoas de todo o Mundo.

E quando o apito soou tudo se tornou tão real, as dificuldades vieram, não muitas, mas a única que veio fez todos irem para o intervalo um pouco preocupado.

Eu mesma chorei o intervalo inteiro, rezei tanto e pedi tanto que nada saísse errado, reforçei minhas promessas e fiz novas, como subir três vez as escadas da minha casa de joelho.

Não tinha muito com o que se preocupar, porque o nosso time é o maior, mas o placar apontava a vitória desse jogo por 1x0 para o Chivas, igualzinho ao 1° jogo, bom se conseguimos virar o placar fora de casa aqui seria moleza.

Mas faltavam só 45 minutos agora pra gente virar o jogo só que estamos tão anciosos que não conseguíamos fazer o jogo ficar um pouco mais calmo, tínhamos espaços mas não aproveitavámos muito bem, também a ansiedade e nervosismo estava tomando conta de todos, tanto dentro como fora do campo.

Mas eu tinha certeza que no momento certo faríamos o gol e viraríamos o jogo, e foi o que realmente aconteceu, pois quando um filho volta pra casa traz a alegria de volta para o seu pai e assim ele vê como a sua criação foi perfeita, e isso foi o que aconteceu, Rafael Sóbis marca o primeiro gol do Inter e o seu primeiro depois de voltar pra casa, e assim empatamos a partida.

Não tive como me conter pois era o gol mais importante e que aconteceu na hora certa, eu pulei, gritei e continuei chorando de emoção.

A festa já tinha começado e pra deixa-la mais fantástica, Leandro Damião correu 51m em uma arrancada maravilhosa e fez 2x1.

Desse momento em diante era só festa Colorada, mas faltava algo, aliás faltava alguém e era o Giuliano o "Talismã Colorado", foi quando ele entrou e logo depois quando pegou na bola que junto com o Galvão Bueno todo mundo gritava: "Faz o teu Giuliano, faz o teu!", e com todo o seu talento e sangue frio ele marcou o gol mais lindo e mostrou que ele é mais um filho do Internacional.

O Chivas até fez mais um golzinho chorado, mais isso ninguém notou, porque a essa altura a América já estava sendo pintada de vermelho pela segunda vez e esse 3x2 era mais uma certeza que o Sport Club Internacional realmente é Gigante, e que realmente ele é o dono da América e que se já faz 4 anos que pintamos a América e o Mundo de vermelho, agora falta 4 meses para pintarmos pela segunda vez o Mundo de Vermelho, pois a América já está talentosamente pintada dessa cor que é a mais linda, a mais vibrante e é tão forte quanto a Nação Colorada.

Parabéns a todos Colorados e ao Sport Club Internacional por mais esse grande feito.



Nathani Nunes.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

4 anos.. EU QUERO TUDO DE NOVO !


Hoje fazem exatamente 4 anos do nosso primeiro e orgulhoso título pela Libertadores da América , nenhum colorado pode deixar de comemorar essa data.

É claro que estamos aguardando anciosamente pela quarta-feira dia 18 , pois estamos novamente na final , mas agora contra o Chivas do México , ganhamos o primeiro jogo por 2x1 saimos perdendo mas depois viramos com o gol de Giuliano e depois do nosso General Bolívar.

Mas jogo bom mesmo foi os dois da semi-final contra o São Paulo , parecia até a final.

Muitos dizem que aqueles jogos pela semi-final foram a final antecipada , mas até pareceu mesmo.

O primeiro jogo foi em casa e ganhamos de 1x0 , gol do Giuliano , já no segundo jogo perdemos de 2x1 mas foi tão igual á 2006 que se algum colorado quase morreu em 2006 do coração e não se cuidou nesses últimos 4 anos , pode acreditar que poderia ter infartado.

Foi tudo tão parecido com a final de 2006 , só com algumas diferenças:

*não era final e sim semi-final ;

*não era no Beira e sim no Morumbi ;

*o Fernandão não era o nosso capitão e ainda por cima tava jogando no São Paulo ;

Bom o importante é que temos que jogar pela vitória ou por um empate quarta-feira , eu prefiro uma vitória , pois já fomos campeõs com um empate de 2x2 em 2006 com os gols de Fernandão e Tinga.

Todos estamos com uma única coisa na cabeça , e pode acreditar que é o próximo dia 18 que poderá ser mais uma data que entrará pra história do INTER , espero que seja pra relembrarmos de uma noite linda e gloriosa.

Sabemos que não será fácil , pois os Méxicanos vão vir com tudo pra cima da gente , mas nós sabemos que ele vão ser perigosos e por isso não vamos deixar eles nos dominar , até porque estaremos em casa , com a familia colorada toda apoiando o Pai Colorado.

Vamos lutar até o final , vamos pra cima deles , eu não vou estar lá no Gigante mais pode acreditar que vou tá torcendo , apoiando , rezando e pedindo muito por esse título , vou estar á esquerda do sofá , com o meu terço na mão , minhas pantufas sagradas no pé , minha toalha vermelha , atucanando a vida de Santo Expedito , esperando pelo término do jogo pra correr pro telefone e ligar pro meu avô e dizer: É INTER VÔ , É INTER VÔ , mas antes disso tenho que escutar nas horas mais tensas do jogo do meu pai: COISA LINDAAAAAA , tem que ser na pressão !

Esse sim é o momento que eu entro em pânico , olha se o meu pai não fosse meu pai , se ele não fosse colorado e se eu não tivesse a certeza que por dentro ele também tá nervoso , eu juro que eu corria ele da sala.

Realmente eu estou anciosa demais , e novamente não vou conseguir sair de casa durante toda quarta-feira , nem compareço a escola , com prova ou sem prova não me interessa eu não vou.

Preciso ficar me concentrando , preciso voltar todas as minhas energias para o Beira-Rio e para o jogo que acontecerá a noite.

Meu Inter , minha vida meu melhor amigo , minha única certeza de alegria e esperança.

É pra você que eu vou cantar até o último minuto , é por você que eu vou derramar as minhas lágrimas na quarta.

INTER EU ACREDITO , LIBERTADORES EU QUERO TUDO DE NOVO.





Nathani Nunes.